Criação de subdomínios


Neste tutorial será demonstrado como configurar subdomínios para seu domínio. Um subdomínio facilita o acesso e a separação de diferentes áreas de um mesmo site.

Primeiramente, deve-se realizar o login no painel de controle.
Os dados de acesso estão presentes no seu painel de conta.

Em seguida, vamos adicionar o subdomínio.
Navegue até a aba "Domínio" e clique em "Sub-domínios".

Nesta área, vamos adicionar um novo subdomínio e utilizar um novo diretório para hospedar os arquivos do site. Neste exemplo estamos utilizando o subdomínio "subdominio" do domínio "meusite.com.br", mas poderá escolher o que desejar. Em "Diretório home" é possível escolher se o subdomínio utilizara um novo diretório ou algum já existente.

Após realizar o preenchimento, clique em "Criar". Visualizará uma tela semelhante a demonstrada abaixo. O status "Pendente" será alterado para "Ativo" dentro de alguns minutos.

Agora que o subdomínio foi configurado, precisamos configurar uma entrada no DNS. Navegue até a aba "Domínio" e clique em "DNS". Nesta tela, selecione o seu domínio na lista e clique em "Editar".

Navegue até a aba "CNAME" e clique em "Adicionar novo registro". Na nova linha, preencha o campo "Nome do host" com o nome do subdomínio ("subdominio" no exemplo), o campo "TTL" com "3600" (1 hora) e o campo "Alvo" com "@". Em seguida, clique em "Salvar".

As alterações no DNS podem demorar até 24 horas para se propagar, principalmente caso já tenha tentado acessar o "subdominio.meusite.com.br" antes de realizar as configurações. Aguarde algum tempo e visualizará os arquivos presentes na pasta escolhida em seu novo subdomínio.

Caso tenha alguma dificuldade, abra um ticket de suporte:
www.oneclickhosting.com.br/suporte

Este tutorial foi útil? Deixe um comentário para que possamos aprimorar: